Assista "Zosistein", novo clipe da Fiddy


O irreverente conjunto pernambucano Fiddy, lançou recentemente o clipe da canção "Zosistein". A inédita música estará presente no próximo trabalho dos "fiddyraparigas".

Confira "Zosistein", novo clipe da Fiddy, abaixo:


Lucas fala sobre o fim da Swell e sobre o futuro na música


O músico pernambucano Lucas Solaris (ex-FunPARK), que atualmente estava atuando na Swell/RJ, postou nota informando sobre o fim do conjunto carioca, o jovem ainda ressaltou que o sonho da música ainda existe nele e que um novo projeto musical deverá surgir em breve. Confira abaixo:

"Foram anos de convívio intenso, alegrias, tristezas, realizações e muito aprendizado. Foram inúmeros shows, vários estados que tive o prazer de conhecer, fazendo amigos e fãs e levando boas ondas por onde passei.  Digo sem medo que a Swell me fez ser quem eu sou hoje, como artista e como pessoa, foram muitas coisas que vivi nesses anos. Muitos perrengues, muitas vitorias… Agradeço o Kadu Carvalho, que me fez o convite para entrar na banda em 2009, e que juntamente com Vincent Renault e Márcio Iahn  demos inicio a essa trajetória até aqui.


Foram anos de estrada, viajando de carro, dormindo em qualquer lugar pra aos poucos ver as coisas melhorando, mas sempre felizes por estarmos subindo um degrau por vez e dando valor a cada conquista. Lançamos 1 CD, 2 EPS, 1 DVD ao vivo e passamos por várias cidades/estados como: RS, Recife, MG, Fortaleza, Natal, São Paulo, Piracicaba, Sorocaba, etc.


Porém de um tempo pra cá, começamos a sentir que estávamos em sintonias diferentes e juntamente com o desgaste desses anos de convívio intenso, preferimos anunciar o termino da banda, que na verdade é o fim de um ciclo, pois cada integrante agora vai se dedicar a sua vida e seus projetos.


Quem me conhece, sabe da minha paixão pela música, e que não foi a toa que vim de Recife pro Rio a alguns anos atrás pra fazer o que eu amo e acredito...Funpark,LucsMIX,Lucas Solaris,Swell...


São varias músicas, várias fases e o legado fica pra sempre! Esse ano passei por algumas mudanças de ciclos. Me mudei, acabei um relacionamento longo, tive alguns problemas de saúde e após passar por isso tudo vi que eu era mais forte do que pensava. Com o término da Swell me sinto triste e ao mesmo tempo livre pra experimentar o novo. A saga continua, como levo tatuado comigo: 'SOUL MUSICA'." , informou o cantor, em nota.

ATEMIZ TOCARÁ NO SPRING FESTIVAL


A Atemiz foi uma das principais bandas da antiga safra de conjuntos pop punks que foi febre anos atrás no Rio Grande Do Sul. Junto com a Fused, Keepers, entre outras, eles realizaram vários shows no país afora.

 Infelizmente, após seis anos, o conjunto parou as atividades em fevereiro. Mas uma banda que fez tanto para o rock gaúcho, não poderia acabar assim, logo uma tour de despedida está sendo realizada com a formação original do conjunto.

"Com o passar do tempo, no entanto, o desafio de colocar a banda como prioridade para cada um foi mudando. Depois de muita ponderação, decidiram reunir a formação do início da banda novamente para fazer uma série de shows de despedida. A tour já passou por Santa Catarina, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Gravataí, São Paulo, Rio de Janeiro e ainda vai tocar em Novo Hamburgo, no Spring Festival. A intenção é filmar tudo e lançar até o Natal o material em DVD", afirmou a banda, em nota.

Sobre o Spring Festival,  ele ocorrerá nos dias 14 e 15 de novembro no Centro de Eventos Fenac. A Atemiz tocará no primeiro dia e dividirá o palco com a Fresno, Esteban e a Dellitus. Mais de 2500 pessoas já confirmaram presença no evento.









Saiba mais informações de "A cor e a flor", próximo clipe da Fillen


A banda pernambucana Fillen está próxima de lançar o seu segundo clipe, que será de uma nova canção, intitulada de "A cor e a flor".

Para Everton "Squaq", guitarrista da banda, faltam apenas alguns detalhes para o trabalho ser lançado. "Esperamos fazer o lançamento já nesta quarta (dia 28), porém a arte atrasou e com isso deverá retardar um pouco a estreia do clipe, porém, até no máximo a próxima semana ele já estará na net", informou.



ESCUTE "R.I.P. HOP", NOVA MÚSICA DA LUNE SQUARE


O powerpop da Lune Square está de volta. Neste retorno, o conjunto já realizou show e agora lança seu novo single, intitulado "R.I.P. Hop".

A canção é a primeira do próximo EP do conjunto, que se chamará "Réquiem" e será lançado música por música. Vale ressaltar que este será o primeiro trabalho da banda gravado em um estúdio profissional.

Escute "R.I.P. Hop", nova música da Lune Square, aqui.

Howay volta a ativa e lança dois novos sons


Com novidades que vão da formação, ao som do conjunto em si, agora com muita influência do ska, a banda pernambucana Howay está de volta na cena musical pernambucana. Para comemorar este retorno, o conjunto lançou dois novos sons que se chamam "Escuro" e "Síndrome". 

"Chegou a hora! Muita alegria em finalmente divulgar um pouco do que estamos trabalhando. Com rostos e um som bastante diferentes do que muita gente já viu e escutou, desde 2006, estamos definitivamente de volta a ativa", ressaltou a banda em nota. 

Com as novas canções, a banda já mostra uma prévia do que virá no novo CD. A Howay agora é formada por: Guto, Mário, Sávio, Paulo, Martinho e Jungle.

Escute os novos sons da Howay aqui.

Em show lotado, Forfun se despede do público pernambucano


O Baile Perfumado foi palco ontem de mais um show dos cariocas do Forfun, mas este tinha um "gostinho" especial, e talvez até amargo, para o público pernambucano. Especial porque o show reuniu canções de todos os álbuns da banda, amargo pois, infelizmente, após 14 anos, a banda vai dar uma pausa nas suas atividades.

Após mais de duas horas que a casa abriu, o Forfun entrou no palco mostrando toda a experiência adquirida durante esses anos. Começaram o show já fazendo um "bolo" com canções dos álbuns "Polisenso", "Alegria compartilhada" e entre elas do "Especial MTV - 5 bandas".  "Suave", "Sigo o som" e "Quando a alma transborda", levaram ao público ao delírio e mostrou um pouco do que a noite prometia. Após as 3 canções, houve a interação com o público, com a banda agradecendo a energia do público.

A quarta canção tocada foi a calma "Largo dos Leões", onde os músicos fizeram questão de mencionar (leia-se homenagear) o carnaval pernambucano e o manguebeat do estado. Falando em homenagem, o Forfun fez em um mix com canções de várias bandas/músicos nacionais, dentre elas "O Rappa", "Charlie Brown Jr", "Marcelo D2" e "Chico Sciense". Já mostrando o que viria um pouco depois, com a canção "Muitos amigos", já que como mostra, as influências da banda vão dos "amigos" do funk, reggae, rap ou hardcore.

Logo após "Muitos amigos", o conjunto mandou mais canções do seu último trabalho, o "Nu", com as "famosas" "Mariá" e "Alforria", além do som tranquilo e alegre de "A vida me chamou" e o peso do hardcore de "Considerações".

A noite foi tão inesquecível para o público que a banda tocou praticamente todos os seus hits, com isso as lindas músicas "Cigarras" e "Minha Jóia", estavam presentes, e ainda em sequência para deixar o público mais "calmo" no show.

Tranquilidade essa que foi deixada de lado quando a banda resolveu tocar as canções do "Das pistas de skate para as pistas de dança", o primeiro álbum do conjunto. "Cara esperto", "Constelação Karina" e "História de verão" fizeram o público ír ao delírio com várias rodas gigantes sendo abertas.

Como nem tudo são flores, sempre há uma música que fica faltando para as pessoas, uma das que senti falta foi Stoked (melhor música do "Nú"). Além disso, o baterista Nicolas sentiu câimbras perto do final do show, o que fez Danilo improvisar cantando a "jurássica" "Vou em frente" para o público.

Ainda houve espaço para vários hits do conjunto, é o caso de "Morada" (praticamente um hino da banda), "Aí sim" (onde se notava muita gente dançando mal), "Dia do alívio", "Hidropônica", "Good trip" (uma das melhores da noite) e "Costa verde". A última música tocada foi "Alegria Compartilhada", o que resumiu muito bem o que foi o evento. Pois nada melhor do que cantar com os amigos as canções do Forfun.

Após 14 anos, a banda deu essa pausa, espero que não seja para sempre mas o que a banda representou para muitos, inclusive ao que escreve, foi muito mais que uma "história de verão". Lembro como se fosse ontem, eu com meus quinze anos, indo no site ZonaPunk e baixando as primeiras músicas da banda, que com um CD-R mostrei aos colegas do colégio o som do Forfun, do show deles de estreia aqui em Recife no extinto Dokas...tantos momentos da minha vida e essa banda estava presente. Foi uma honra ver o primeiro e o último show dos caras aqui em Recife.

Até logo, amigos!