Casa de shows Capibar é interditada
O Capibar, é uma casa de shows situada em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, e que estava sendo um dos poucos "picos" para o rock pernambucano acaba de ser interditado por falta de alvará e, segundo a inspeção, colocando em risco a vida dos clientes.
A fiscalização foi realizada pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e o Corpo de Bombeiros, que constataram que o local não possuía alvará de funcionamento e localização, nem a autorização dos bombeiros, além da estrutura necessária para receber os clientes. O espaço só poderá ser reaberto quando os proprietários regularizarem as documentações.
O
proprietário do Capibar tem até cinco dias para se adequar às
normas. De acordo com os bombeiros, o espaço não tem extintor,
iluminação adequada, não possui saída de emergência e não tem
guarda-corpo, equipamento utilizado para evitar que as pessoas caiam no
rio. Além disso, as escadas de acesso e a porta de entrada não têm a
largura adequada.
Quando a situação for
regularizada, os donos do Capibar devem solicitar alvará de
funcionamento na 3ª Gerência Regional da Secon, assinar o Termo de
Responsabilidade disponível no site da prefeitura e informar a
capacidade do local, que é de 200 pessoas.
Enquanto isso, o rock em Recife fica sem mais um local para seus eventos. Se já não bastasse as bandas, que estão cada vez mais em menor número, chegou a vez do encerramento dos estabelecimentos?
O CAPIBAR -> Situado nas margens do Capibaribe, oferece uma bela vista para quem desfruta dos pratos à base de frutos do mar. Dezenas de objetos recolhidos no rio compõem a decoração do local. As paredes possuem informações sobre reciclagem de lixo. É considerado um dos bares mais undergrounds de Recife.